segunda-feira

30 Minutos

Salve povo e povas!rs

Jaz um dia lindo nas catarinas. minha memória ta pedindo... e depois de ter lido essa relíquia de um hmem sem sucesso quero passar esse texto aqui das antigas, acho que do começo de 2008 quando estava me engajando com o CICAS, e tinha feito a parceria com meu irmão de letras MaicknucleaR apresentando o Verbos Curtos __ Viola na Vela, tempo em que arrepiavamos com a prosa-poética, mas a escita tem tomado outros lados, esse é o que chamo de texto corrido, é um embolada fugitiva.

AbraÇ prus maxo.

Xeru nas moça.

Bebeto.
confira mais alfumas prosas em:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/humbertofonseca
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

30 Minutos..


... em exatos 30 minutos de conversas, palpitamos, papeamos, quase nos amamos por energias similares, parecimentos que somem apenas no sono, vindo logo que abro os olhos para que saude o sol, assim como a d'álva que ainda me brilha pela manhã...

__ Nossa! que cochilada nervosa! velhinho estás quebrado!

 ...nas particularidades sonoras mostra-me os pássaros biliscando o chão por farelos, minusculos pedaços de alimentos, queria viver com um punhadinho desse que vou jogar para que façam a festa, o pão velho-marreco, duro! esfarelado ao caixão surtam um monte! que descem em busca para fazer uma pausa, encher um pouco o papo-de-pão-papo! chutando tudo, as barracas e quem estiver embaixo delas! sabem? já não são planos! invadiram a minha vida... muita ideia, muita brisa... quanta loucura nessa porra e não parem com o mundo pois não vou descer!

__ é cavalinho... sua carroagem quer ser atacada... e lá só tem poesias. __ um estoque delas! armamento universal em prantos desnecessários. embaçou; __ lá vem chumbo grosso! tome-a! nunca retorne por ato de contra própria vontade...

... do qiue adiantaria ser um mentiroso? eu me derrubo mas não ponho capa ou máscara! vive! meu irmão como você tá mal, só não me chame de cara! tá cheio de coroinhas com carteira de polícia e babando! babado! futricos de males realistas. eis-me aqui deus! porque se muitos te cospem é por não suportar tudo que disse. eu concordo, discordo, mas não cuspo! isso é coisa de louco, deixei-o ao homem de pedra. eles também clamam, pedem, suplicam por seres, por um monte de coisas que a palavra de Deus diz assim:

__ temos que ser simples como as pombas, e, prudentes como as serpentes.

... Corri da marginalidade para as artes. vedes o marginal com bons olhos e o maço de pessoas ficarão estaladas com tal dizeres...

__ é. vou caminhar sempre com ele. só quem passou pela experiência de não passar pela morte sabe, e teme. __ né não morto? ele não respondi! porque? ... há entendi... vacilou né? agora é tarde fi... Deus já te arrancou daqui! ou o diabo? não a vida...  agora eu entendi porque deus arrancou você daqui... proposito de salvação é guardar você no inferno e levar para o céu...

... Corri da marginalidade para as artes. vedes o marginal com bons olhos e o maço de pessoas ficarão estaladas com tal dizeres...

__ não é muito habidosa com máquinas... vida sangria. não sinta tanta vontade de estar aqui. __ porque? foi deus que te levou para estar ai... e está te abençoando. tenho memória de elefante... quando um homem bate no peito tem que ter humildade, feito um moleque no balanço que bate e volta sempre em um peneu furado com cordas para o sustentos nas árvores ainda finas... empurra que te empurro para descer ladeira abaixo... não se importe pela imgem que estou passando para construir no império, os reis não se ligam, ouvem, ou esperam.

... no meu tico-tico parto para onde um boing não me pega. o gosto de se enrrustir é ato pra não apanhar? tome lapadas! lamboradas! quebre a cara... sei que ela não se quebra e que o oléo da madeira é suor.
os lados, as ladras, os sapos em caxias, temidos, tremidos, trazidos das lutas, luas, ruas, planetas ordinários em numerais mortos, iguais a conjuntos de vázios, ocos, caras, pálidas-de-face-negra, negra do branco tosco, mal feita do engano por gosto, a alma de um poeta é segurada por cadernos canetáveis em cadernetas lotadas de bolso, livro, livreto, livreco...

__ livre são eles nos meus punhos.

 
Humberto Fonseca   

acompanhe um pouco de meu livro:

"As Montanhas Do Homem Adormecido"
www.rarefeitosimbitubianos.blogspot.com

Nenhum comentário: