sexta-feira

Foto: Juninho13, Nas Latas: EVOL, Texto: Labor''Ondeando De: Humberto Fonseca

 Sei lá quando estava escrevendo isso... literatura, escrita, palavras, versos, crônicas, poesias... universo conflitante, de paródias incontáveis, e silhuetas que parecem diversas, mas são uma silhueta. mundo, rodopio, de asas e braços abertos; "afinal não pode-se cair do chão", o barro, seco e próspero de nossos pés, cabeça adiante, no mor'bravejante, de espectros sem fim...

 Meu horizonte, não é mais que visão periférica. e se faço que não vejo é porque minhas ocupações estão tão próximas que alheio-me donde'estiver. donde'quiera! tu esteves, porque eu não? se aliar-se a guerra fosse só ir as batalhas, do que valeria instrução contra oponentes; "solte os leões e dezumamo-nos  os combatentes", a lábia paradoxal fará seu tino de voz valente.

 A verdade é uma só. e dela não quero saber. se uma só coisa somar vai ser a acentuação, errado do entender, do nóis fazer, e porquê verdade. se realmente os melhores roteiros são de ficção, há sempre alguma coisa na vida real que a nós incomoda, eu já sinto-me incomodado de mim! cheio de mim mesmo! a realidade só tem feito colidir, transpassar aparência, "deixo o agrado aos cínicos", mas minha pessoa não se tange, não se livra, não encabresta com tapa'olhos e saí em disparada. o estouro'da'boiada tá rolando, e vamos ver quem pega o bicho pelo rabo, se é o bom vivant das cercania ou cabra só na'pele'e'osso, entre as galhadas secas... é muito fácil eclodir aos contrastes aquilo que se parece neutro, ele não impermeabiliza, fica sintético, seco'reluzido de dor púrpura. é assim que percebemos a naturalidade de quem se ofusca. de quem não sente o brilho dos holofotes, assim são meus domingos, mórbidos, de incurável constância do viver'paz, alternar o espírito desviado das trevas, e ser sagaz, sem trono, de pé na'terra, papando chão sobre um inocente destino que não mais refletiremos.


Humberto Fonseca
________________________________________________________________________________

Foto: Juninho 13
Nas latas: Evol

Nenhum comentário: